GIF 728x90 - Suplementos

Tratamento com lentes de contato dental ou facetas de porcelanas.

lente de contato dental é uma fina película de cerâmica, ou porcelana, que confeccionada em laboratórios especializados de prótese. Assim é  colada sobre a face anterior ou na “frente dos dentes” anteriores, na região chamada estética. Elas podem corrigir falhas e imperfeições no sorriso melhorando a cor, a forma e o arranjo estético do sorriso.

Ela serve para pequenas correções, como fechamento de espaços, aumento do comprimento ou largura e arredondamento de ângulos. Além disso, ela é mais fina. Dessa forma, o procedimento para fixá-la torna-se menos invasivo, pois o desgaste dental é mínimo ou nulo.

Tratamento com lentes de contato dental ou facetas de porcelanas

O primeiro passo, após um estudo fotográfico e em modelos de gesso, é confeccionar um ensaio, também chamado “mock-up” em um acrílico especial idêntico aos dentes naturais. Naturalmente colocado em posição na boca antes de qualquer intervenção, e deve ser aprovado pelo paciente. Depois, a lente é aplicada pelo dentista, que aplica um agente condicionante para uma colagem super eficiente nos dentes. Assim, tornando-os porosos, e então é utilizada uma cola biológica adesiva que produz uma adesão permanente e durável.

A média de duração de uma lente de contato dental é de 20 anos. Porém, vale lembrar que para que sua vida útil seja mais longa, a técnica de confecção e o sistema de colagem devem ser rigorosos. Além de serem executados com materiais de altíssima qualidade.

Tratamento com lentes de contato dental ou facetas de porcelanas. Quando corretamente indicada, um efeito estético durável e espetacular. Além de se realizar com procedimento de aplicação menos invasivo, e evitar o desgaste do esmalte natural dos dentes do paciente.

Veja os resultados na galeria em celebridades

O procedimento é rápido, em uma sessão se produzem as preparações e desgastes, se confeccionam as lentes provisórias. O paciente vai usar no intervalo em que o laboratório irá produzir as lentes definitivas. Faz a moldagem ou o escaneamento digital dos dentes preparados. Na  próxima consulta o tratamento pode ser finalizado dependendo da rapidez com que o laboratório de apoio entrega as lentes prontas.

Na segunda sessão se faz o delicado ajuste das lentes. Assim realizado o procedimento de colagem, ou cimentação definitiva, e está pronta!

Dr. Carlos Araujo

Faceta de porcelana

O Dr. Carlos Araujo é dentista em Bauru/SP. Há mais de 30 anos, e também professor da Faculdade de Odontologia de Bauru, USP, na área de Prótese, Estética e Implantes. Nestes temas, além de ter uma larga experiência em sua clínica particular com mais de três mil pacientes tratados e mais de 2.000 implantes instalados, é uma referência no ensino nacional e internacionalmente.

Tem cursos ministrados em 20 estados do Brasil e em 19 países do mundo. Entre eles Inglaterra, Alemanha, Espanha, Itália, Turquia, toda a América Latina e mais de 20 vezes nos Estados Unidos.

Tem um dos índices de sucesso mais altos do mundo. Com implantes instalados desde 1989 e taxas de êxito acima dos 97%. Tem na equipe cirúrgica e de resinas estéticas a Dra.Angelica Araujo, sua esposa, que é especialista e mestre em implantes. Assim é uma das mais experientes cirurgiãs na área de implantes em todo o país.