GIF 728x90 - Suplementos

Imagem relacionada

aplanta tem diversos benefícios, alguns conhecidos e outros ainda se tornando populares. Serve para extrair essências para aromatizantes de ambientes e perfumes e seu chá é um dos mais conhecidos por seu efeito anti estresse. O chá de camomila é um dos calmantes naturais mais populares do mundo. Para os poderes anti estresse, podem ser usados dois tipos de planta: a camomila alemã (Matricaria retutica) ou a Roman (camomila-romana).

A bebida quente feita com as folhas já tem um grande poder, mas a industria farmacêutica também usa a erva em calmantes fitoterápicos com amplo sucesso de vendas. Segundos os especialistas, a erva é mais forte e por isso possui indicação para crises de estresse, dor de cabeça e insônia crônica.

Plantação chá

Benefícios

  • A bebida também é um auxiliar de sucesso no combate a doenças estomacais, recebendo indicação para cólicas, asia e má digestão.
  • É um excelente regulador de atividades intestinais, sendo para isso necessária a ingestão diária de ao menos uma xícara por dia.
  • Por suas substâncias com ação anti inflamatória pode também ser indicada para irritações na pele, feridas e melhorar o sistema imunológico.
  • Em algumas custuras a pasta feita com as folhagens é usada para diretamente na pele para cicatrização e melhorar irritações como dermatites de contato.
  • Tem um leve poder diurético também, muito citado por alguns médicos, mas algumas ervas são melhores para este caso.
  • A substância tatino na plante é a responsável por alivio de irritações, presente em outras ervas também.

Um dos benefícios da camomila ainda em estudo é seu poder de combater câncer dos mais diversos tipos. As folhagens são ricas em apigenina, uma substância presente em outras plantas e já usadas como método natural para impedir a reprodução de células cancerígenas. Os estudos ainda seguem com melhores resultados nos próximos anos, mas muitos médicos apontam que a erva pode ajudar bastante em casos de câncer em estado inicial.

“Só uma pessoa é responsável por sua felicidade, e essa pessoa é você.”

Curta, compartilha e inscreva-se nas redes sociais.