GIF 728x90 - Suplementos

você também pode fazer e publicar fotos e vídeos 360 no Facebook, seja na Linha do tempo ou em uma página, mesmo que não possua uma câmera específica para isso. Uma das funcionalidades da rede social que vem ganhando mais popularidade é a publicação de fotos e vídeos 360 no Facebook. A diferença desse tipo de imagem e gravações em relação às padrões é que o próprio usuário pode navegar por elas, investigando os cantos ou olhando pra cima ou para baixo, como se ele mesmo fosse a pessoa com a câmera na mão.

Como postar fotos 360 no aplicativo do Facebook para celular

Facebook permite fazer fotos em 360 graus diretamente pelo aplicativo para celular. Antes, para publicar imagens neste formato, o usuário precisava importar a foto panorâmica feita por outro aplicativo.

Com a ferramenta, ficou mais fácil e rápido enviar uma imagem 360. O recurso está sendo liberado aos poucos e deve chegar à conta de todos os usuários em breve.

Se você já foi contemplado com a novidade, veja, a seguir, as dicas de como fazer e postar fotos em 360 graus no Facebook. O passo a passo é o mesmo no iPhone (iOS)Android.

Facebook ganha ferramenta para publicação de fotos em 360º (Foto: Divulgação/Facebook)

Como capturar e compartilhar fotos em 360 graus

Passo 1. Abra o app do Facebook e toque em “Compartilhe como foi o seu dia…” para criar uma nova publicação. Agora, deslize o menu de opções para cima.

Crie uma nova publicação no Facebook (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Em seguida, toque em “Foto 360”. Se for a primeira vez que você usa o recurso, um vídeo de introdução será exibido. Toque em “OK” para fechá-lo.

Abra a ferramenta de captura de foto em 360 graus (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. Posicione o enquadramento da câmera dentro da área indicada e toque sobre o botão de captura. Gire lentamente o celular para capturar toda a área ao redor.

Capturando imagem panorâmica (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 4. Quando terminar, a imagem será automaticamente processada e convertida em uma foto de 360 graus. Você pode movimentar a foto com os dedos e decidir qual parte será usada como chamariz na rede social – o Facebook chama isso de “visualização inicial”. Caso queira, é possível marcar seus amigos e adicionar o local em que o registro foi feito. Por fim, toque em “Publicar” para compartilhar a foto em 360º.

 

Nossa tecnologia passou a frente de nosso entendimento, e a nossa inteligência desenvolveu-se mais do que a nossa sabedoria.

 Recomendado_________________________________