GIF 728x90 - Suplementos

Os melhores óleos de cabelo para cada tipo de cabelo.

De abacate a argan, os óleos para o cabelo extraídos de nozes, sementes e frutas podem dar ao seu cabelo um poderoso impulso de saúde. Se você está lidando com o ressecamento dos fios ou os fios danificados, os óleos naturais ajudam a fortalecer seu cabelo e a melhorar a sua textura.

Os melhores óleos de cabelo para cada tipo de cabelo

Os óleos também fornecem umidade muito necessária para seu couro cabeludo. O que pode ajudar a eliminar a  caspa.

Conheça os óleos naturais que podem ajudar a nutrir seus cabelos:

Óleo de côco
Óleo de côco

Um dos produtos naturais mais populares para o cuidado do cabelo. O  óleo de coco  é carregado com ácido laurico (um tipo de gordura saturada). Em um estudo publicado no  Journal of Cosmetic Science, os cientistas observaram que o ácido laurico encontrado no óleo de coco tem  capacidade de penetrar dentro do eixo do cabelo. Por sua vez, reparar o cabelo danificado.

Além disso, o mesmo estudo determinou que o tratamento com óleo de coco pode ajudar a reduzir a perda de proteína do cabelo. (O componente principal do seu cabelo, proteína pode ser danificado por processos químicos, como tingimento e destaque.)

Considerado para todos os tipos de cabelo, o óleo de coco é amplamente favorecido como um tratamento para o cabelo que aumenta a umidade.

De acordo com um estudo publicado no  International Journal of Cosmetic Science

Azeite
Azeite

Como o óleo de coco, o óleo de oliva penetra nas fibras do cabelo de uma maneira que poucos outros óleos podem. De acordo com um estudo publicado no  International Journal of Cosmetic Science, a abundância de gorduras monoinsaturadas encontradas no azeite pode desempenhar um papel fundamental nas suas propriedades profundamente penetrantes, fortalecendo o cabelo.

Porque é tão hidratante, o azeite pode ajudar a poupar o cabelo da secura relacionada ao tempo durante os meses de inverno. Scrunching algumas gotas de azeite em seu cabelo também pode ajudar a manter os cachos suaves.

O óleo de argan é extraído das sementes ricas em óleo

óleo de argan
Óleo de argan

Às vezes referido como “ouro líquido”, o  óleo de argan  vem dos grãos de uma árvore nativa de Marrocos. Nos últimos anos, este óleo tornou-se um tratamento amado para muitos tipos de cabelo, incluindo cabelos crespos, grosseiros e quebradiços. Altamente estimado por seus efeitos de condicionamento.  O óleo de argan é embalado com ácidos gordurosos essenciais que deixam o cabelo mais gerenciável. 

O Jojoba é extraído das sementes da planta de jojoba

Óleo de jojoba
Óleo de jojoba

As sementes da   planta de jojoba são altas em cera líquida e ácidos gordurosos essenciais que possuem propriedades hidratantes. Longamente usado em shampoos e condicionadores, o óleo de jojoba pode ajudar a suavizar e restaurar o brilho aos cabelos aborrecidos. Além disso, pode ajudar a tratar o couro cabeludo seco e auxiliar no controle de caspa.

Prevenir quebras de cabelo e reparar os cabelos danificados.

Óleo de abacate
Óleo de abacate

Como nozes e sementes, os abacates são uma fonte superior de  vitamina E.  “Um  composto antioxidante  encontrado para combater a perda de cabelo quando tomado em forma de suplemento”. Embora não se saiba se a aplicação de óleo rico em vitamina E para o couro cabeludo pode promover o crescimento do cabelo. O óleo de abacate é freqüentemente usado para prevenir quebras de cabelo e reparar os cabelos danificados.

Os melhores óleos de cabelo para cada tipo de cabelo. Para melhorar a umidade do cabelo, “influenciadores” misturam o óleo com mel e clara de ovo para criar uma máscara de cabelo calmante.

Uma das escolhas mais leves quando se trata de óleos de nozes

Óleo de amêndoa
Óleo de amendoa doce 

Uma das escolhas mais leves quando se trata de óleos de nozes. O óleo de amêndoa doce é pensado para tratar a tontura e a secura sem pesar o cabelo para baixo. Muitas pessoas também premiam o óleo de amêndoa doce como uma solução natural para couro cabeludo seco e caspa.

O óleo de Baobab é proveniente das sementes da fruta do baobab.

Óleo de semente de uva
Óleo de semente de uva 

Outra opção mais leve, o óleo de semente de uva é uma seleção inteligente para pessoas com cabelos finos. Abranda o  frizz, este óleo cheio de antioxidantes pode ajudar a tratar as pontas duplas. Para evitar a acumulação gordurosa, aqueles com cabelos especialmente finos devem evitar as raízes do cabelo ao aplicar óleo de semente de uva (ou qualquer tipo de óleo).

Um óleo excepcionalmente rico

Óleo de macadâmia
Óleo de macadâmia 

A macadâmia é um remédio popular para os cabelos secos, mas naturalmente espessos. Também é usado para combater o frizz e reparar os cabelos danificados pelo calor.

O óleo de Baobab é proveniente das sementes da fruta do baobab. 

Baobab
Óleo de Baobab

Embora seja um dos óleos menos conhecidos, o óleo de baobab é uma escolha favorita entre aqueles com cabelos encaracolados. Sourced do fruto da baobab (uma planta nativa da África), este óleo é dito para melhorar a elasticidade do cabelo. Aumentar a flexibilidade e adicionar um brilho não-gorduroso.

Os melhores óleos de cabelo para cada tipo de cabelo

Tratamento de cabelo
Os melhores óleos de cabelo para cada tipo de cabelo

Como usar os óleos de cabelo

Existem muitas maneiras diferentes de introduzir óleos em sua rotina de cuidados com o cabelo, incluindo:

  • Adicionando algumas gotas de óleo ao seu shampoo ou condicionador
  • Aplicando várias gotas de óleo para cabelos úmidos antes de secar os fios.
  • Ligeiramente aquecendo uma a duas colheres de sopa de óleo, massageando o óleo em seus cabelos secos, deixando o óleo agir durante meia hora antes de enxaguar com água fria.
  • Em máscaras capilares.

Como regra geral, os tratamentos de saída são mais adequados para aquelas com cabelo grosso ou particularmente seco / danificado. Enquanto um tratamento pré-shampoo pode ser mais útil para aqueles com cabelos finos.

Para encontrar a técnica adequada para você, experimente algumas abordagens diferentes e veja como seu cabelo responde. Também é importante notar que certos óleos de nozes podem desencadear reações alérgicas.

 Vitrine