GIF 728x90 - Suplementos

Lavar o cabelo é uma das pequenas necessidades da vida

 

E fazê-lo direito pode resultar no cabelo de seus sonhos – mas fazê-lo errado pode resultar em pontas duplas e pontas danificadas.

“Envelhecimento excessivo, enxágüe e secagem com toalha são os principais fatores que contribuem para o dano das fibras ao longo do tempo, o que pode levar a sensação de cabelo seco e áspero nas pontas”, e o cabelo molhado é vulnerável como é – o que significa lavar o cabelo corretamente é realmente importante.

“O cabelo molhado (especialmente se ele foi tratado quimicamente) é incrivelmente delicado – fica emborrachado. É altamente inchado, tem quebra de proteína, e qualquer força excessiva pode levar a danos estruturais permanentes para o interior do eixo do cabelo e da cutícula.

Close up, mãos, mulher, pentear, cabelo

1. Ajuste a temperatura certa

A temperatura do chuveiro deve ser de cerca de 35 graus Celcius, que é bastante quente. Mas é com uma boa causa: água morna não só aumenta o poder de limpeza de certos surfactantes de limpeza, mas também ajuda a derreter ceras de estilo e os óleos e sebo que pode acumular em seu cabelo e couro cabeludo.

2. Molhe completamente o cabelo

Fique sob a cabeça do chuveiro e deixe a água fluir através dos comprimentos de seu cabelo, delicadamente – você não quer incentivar qualquer emaranhado. Em vez disso, basta inclinar a cabeça para trás , o que permite o fluxo da água para baixo e também permite que o seu cabelo fique livremente de seu pescoço e ombros.

3. Espuma

Coloque o  shampoo em suas mãos e, em seguida, espalhá-lo entre as palmas das mãos antes de aplicar. Use uma quantide suficiente de shampoo.

“É realmente uma questão de preferência pessoal quanto você usa, você realmente não precisa de um monte de xampu – ou espuma.”

Uma quantidade pequena de shampoo é suficiente  e se seu cabelo for mais longo, você pode optar por usar um pouco mais. Basta ter em mente que “quanto mais você usa, maior a quantidade de espuma, e vai levar mais tempo para enxaguá-lo completamente o que é essêncial para os fios.

4. Shampoo

Suavemente deslize  o shampoo sobre a superfície em seu cabelo, começando em suas raizes e às pontas. Em seguida, volte e comece a massagear suavemente para formar espuma, prestando especial atenção ao seu couro cabeludo e raízes, uma vez que esta área tende a ser a mais oleosa (graças às glândulas sebáceas que segregam sebo dos folículos). Use as pontas de seus dedos para trabalhar no shampoo, mas nunca suas unhas.

5. Não demore

Na maioria dos casos, massagens longas são grandes – Quanto mais tempo e esforço você colocar em sua massagem, maior a sua chance de causar danos à superfície da fibra do cabelo. Portanto, se você lavar o cabelo diariamente ou a cada dois dias e você tem muito pouco acúmulo de produtos, você  pode  espumar  os fios  e imediatamente enxaguá-lo em questão de segundos. Agora, se você passar mais tempo para lavar, ou usar um monte de produtos de styling – especialmente ceras – então você deve massagea-los por mais tempo.

Mulher, secar, cabelo

6. Enxaguar

Incline sua cabeça para trás outra vez e permita que a água flua através de suas costas, usando seus dedos nos comprimentos para tirar o excesso de shampoo delicadamente por completo.

7. Aplique o condicionador e enxágüe com água fria

Recomendado para cabelos longos ou cabelos tratados quimicamente, este passo é projetado para substituir a umidade e vitaminas / nutrientes . Condicionador também atua como uma ponte entre o seu cabelo frágil, molhado e o estágio de estilo seco – que protege o seu cabelo e com brilho. Aplicar uma quantidade suficiente espalhando para os fios, evitando as raízes. Para cabelos secos ou danificados, deixe o condicionador agir por 1-3 minutos. Para o cabelo normal ou saudável, você pode aplicar e imediatamente enxaguar.

Evitar a temperaturas da  água mais quente, para evitar os fizz, portanto o ideal é tirar o condicionador com água mais fria.

8. Secar com uma toalha suave

As mesmas regras se aplicam para a secagem, você deve ser ser o mais gentil possível e tentar não interromper ou danificar a fibra do cabelo. Então, coloque sua toalha em torno de seu cabelo e suavemente espremer para remover o excesso de água – não esfregue. Finalize como de costume.

Deixar secar naturalmente ou com a ajuda de um secador, nesse caso usar um protetor térmico.