GIF 728x90 - Suplementos

Frutas que combatem o mau hálito

A halitose, mais conhecida como mau hálito, é um dos problemas que afetam muitas pessoas. Não importa o sexo ou a idade, o desconforto é sempre o mesmo. Geralmente, quando isso ocorre a pessoa não sente que sofre do problema. Porém as pessoas que estão a sua volta acabam por perceber, já que o mau hálito é algo difícil de ser suportado. Por mais que se tenha muita afeição e carinho pela pessoa, o mal-estar que a halitose provoca poderá manter as pessoas afastadas dela. Assim, mesmo que isso não seja o desejo de nenhuma das partes envolvidas.

7 frutas que combatem o mau hálito

Muitas delas consumimos diariamente, porém muitas pessoas nem percebem ou conhecem seus benefícios.

De acordo com o site mau hálito, muitos vilões que provocam a halitose estão ligados à saliva. Porém, a halitose também está relacionada a problemas gástricos, insuficiência renal, insuficiência hepática, sinusite, má-higienização da boca e o estresse. Entretanto, há muitas ferramentas que podem ser usadas para combater esse incômodo. Por exemplo, buscar ajuda de um profissional para encontrar a causa do problema e tratá-lo. Outra forma de se defender do mau hálito é comer muitas frutas.

Segundo os sites minha vida e saúde existem muitas frutas que podem auxiliar no combate ao mau hálito. Principalmente as ricas em vitaminas C, são extremamente necessárias para acabar com a halitose. E também, para proporcionar boa imunidade ao corpo, auxiliando na cura de muitas doenças letais. Frutas que combatem o mau hálito:

1. Camu-camu

A fruta mais rica em vitamina C é a Camu-camu, originária da Amazônia. Apresenta 2.800mg em média de vitamina a cada 100g de polpa. Assim sendo, ela é uma das melhores frutas para aumentar a imunidade do corpo. Devido ao seu grande valor em vitamina C, ela auxilia no combate ao mau hálito.

2. Acerola

A acerola é rica em vitamina C. Ela possui em média 1.790mg de vitamina C para cada 100gm de polpa. Além de sua fartura em vitamina C, ela também concentra um antioxidante que afasta o envelhecimento das células.

3. Maçã

A maçã é rica em fibras, antioxidantes, água e vitaminas, infelizmente, ela não é como as frutas camu-camu e acerola em vitamina C. No entanto, ela é excelente na limpeza da superfície dos dentes. Ela auxilia no combate ao acúmulo de resíduos responsáveis de fazer as bactérias proliferarem.

4. Morango

O morango é uma fruta rica em antioxidantes, vitaminas, principalmente a vitamina C. Além de ser uma fruta muito saborosa, ela deixa os ossos mais fortes. Evita a má formação dos dentes (deixando-os mais fortes), reduz o estresse e dá resistência aos tecidos.

5. Limão

O limão está entre os mais ricos em vitamina C, ele auxilia na regulação do intestino, levanta a imunidade do corpo, aumentando as defesas do organismo. Também possui fibras e antioxidantes. Quando ingerido como suco, ele estimula a produção da saliva. Por ser antibacteriano e adstringente, assim sendo, ele elimina as bactérias na boca e no sistema digestivo.

6. Laranja

A laranja é uma fruta cítrica, está entre as mais consumidas, rica em potássio, pectina (fibra solúvel que combate a absorção do colesterol no intestino) e vitamina C. Também é antioxidante, o que contribui muito na digestão. Seu valor nutricional muda de acordo com a variedade de laranjas para cada região. No entanto, todas elas são ótimos nutrientes em vitamina C.

7. Caju

O caju é uma fruta nativa do Brasil, rica em ácidos graxos (reduz os índices de LDL, o mau colesterol), vitamina C, possui 219mg da vitamina a cada 100g de fruta. Ele é 5 vezes mais rico que a laranja em vitamina C. Sua castanha tem ácido cárdico que possui propriedades fortes contra os germes e bactérias. Também auxiliam na amenização de dores dentárias, úlceras e lepra.

Mau hálito tem solução. Veja o vídeo abaixo do Especialista em halitose, Dr Mauríco.

 Vitrine