27 de junho de 2019 – Publicado em Jornal de Uberaba

Prefeitura de Uberaba no II FBGA

A Prefeitura de Uberaba está representada pela Secretaria de Meio Ambiente de Uberaba no II Fórum Brasil de Gestão Ambiental, que acontece em Campinas/SP até sexta-feira.

Prefeitura de Uberaba participa do II FBGA

Reconhecido pelo Ministério do Meio Ambiente como o maior congresso da área no país, o evento traz palestras, discussões e trabalhos acerca de temas de destaque do segmento, aliando legislação às boas práticas de gestão ambiental.

Nesta quarta-feira o secretário Marlus Salomão e o secretário adjunto Marco Túlio Prata acompanharam a abertura oficial do evento, com presença de diversas autoridades.

De acordo com Marlus, a mensagem inicial frisou que a gestão pública ambiental deve se alinhar ao desenvolvimento econômico buscando ações de desburocratização sem perda do controle ambiental.

“Discutiremos estas questões sob diversos ângulos durante a programação, de forma técnica e com muita troca de conhecimento. E Uberaba com certeza tem muito a contribuir, pois temos obtido excelentes resultados e sendo referência no Estado em processos online e desburocratização”, avalia o secretário.

Jornal de Uberaba

Marco Túlio Prata destaca que, de forma inicial, é possível perceber o propósito unânime em caminhar de mãos dadas com políticas públicas sempre buscando um desenvolvimento sustentável.

“Estima-se que até sexta-feira o Fórum deve receber cerca de 10 mil participantes, com palestras de diversas áreas. 

As discussões são temas muito práticos e realistas com as necessidades dos municípios e órgãos públicos que lidam com esta parte de Meio Ambiente”.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.