Eco Circuito está no II FBGA 2019

0
1310
Eco Circuito no II FBGA 2019

Eco Circuito apresenta soluções para gestão de resíduos de empresas na 2ª edição do Fórum Brasil de Gestão Ambiental

Nos próximos dias 26 a 28 de junho, o Pavilhão Expo Dom Pedro, em Campinas, receberá o II Fórum Brasil de Gestão Ambiental. No evento, os participantes terão a oportunidade de conhecer mais sobre a Eco Circuito, empresa que oferece soluções para uma gestão mais eficaz e sustentável de resíduos corporativos.

Instalada em um espaço para startups no estande da FIESP no FBGA, a Eco Circuito levará um time de especialistas no evento, que ficará à disposição para apresentar, aos participantes, como a marca pode auxiliar empresas que buscam reduzir sua pegada ecológica e otimizar seus processos: reduzir, reutilizar e reciclar – do ponto de geração à destinação final. 

Eco Circuito no II FBGA 2019

São duas as principais linhas de atuação da Eco Circuito:

  • Consultoria em gestão de resíduos – processo totalmente personalizado, que tem como ponto de partida um diagnóstico sobre o contexto de geração de resíduos na empresa: mapeamento das fontes de geração de resíduos, bem como dos fluxos internos e externos para acondicionamento e destinação, complementado por um estudo de gravimetria. Os passos seguintes são a identificação de alternativas para uma gestão mais sustentável, a implementação das soluções e o monitoramento constante do processo, com foco em melhoria contínua.
  • Biodigestor LFC – a Eco Circuito é representante exclusiva do Biodigestor LFC no Brasil. Criado no Vale do Silício pela Power Knot LLC, o equipamento transforma resíduos de alimentos em efluente, para ser descartado diretamente no sistema de esgoto, tratado para gerar água de reuso ou aplicado como biofertilizante. Compacto e 100% natural, é ideal para uso em cozinhas profissionais e grandes geradores de lixo orgânico.

Todos os anos, mais de 80 milhões de toneladas de resíduos são produzidos no Brasil, dos quais metade é resto de comida. Menos de 3% deste montante é reaproveitado e grande parte vai parar em lixões irregulares, prejudiciais para a saúde de mais de 95 milhões de brasileiros. Reverter esse ciclo, além de uma medida urgente e uma responsabilidade compartilhada por toda a sociedade, tem o potencial de injetar mais de R$ 3 bilhões de volta na economia.

Eco Circuito no II FBGA 2019

Ancorada em conhecimento e tecnologia, a Eco Circuito está comprometida com a busca de alternativas para o problema do lixo no Brasil. A marca apoia o FBGA e acredita na importância de eventos como este para o aprofundamento nas discussões e para a consolidação de um modelo circular de reaproveitamento de resíduos.


Visite a Eco Circuito no estande da FIESP no II Fórum Brasil de Gestão Ambiental e saiba mais sobre como a empresa pretende cumprir com seu propósito de transformar geradores de lixo em agentes ambientais.


Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.