Grupo Eco & Eco está no II FBGA 2019

0
3683
Grupo Eco & Eco no II FBGA 2019

Grupo Eco&Eco cria soluções inteligentes e sustentáveis como forma de alavancar o turismo

A empresa marca presença no Fórum Brasil de Gestão Ambiental e apresenta suas soluções inovadoras

O Grupo Eco&Eco cria soluções inteligentes e sustentáveis para áreas ambientais, como forma de ajudar gestores, no setor público e privado, aumentarem suas receitas por meio de assessoria focada no desenvolvimento e na implantação de projetos pioneiros e únicos. A empresa de Campinas já marcou presença ao longo dos 20 anos de atividade por todos os Estados do Brasil, sempre inovando e sendo referência.

Entre as práticas e os compromissos firmados pelo Grupo Eco&Eco, um dos destaques é o desenvolvimento de projetos sustentáveis e a monetização de áreas Ambientais com formas responsáveis de ecoturismo e respeito ao meio ambiente sempre em parceria com as comunidades envolvidas.

Grupo Eco & Eco no II FBGA 2019

Um dos últimos destaques criados pela empresa está o primeiro Funicular 100% movido a energia solar, se tornando o primeiro transporte do tipo no mundo a ser totalmente sustentável. O projeto está instalado na cidade de Itá, localizada no oeste de Santa Catarina, e já está em funcionamento há dois anos. A obra segue o padrão de todos os projetos do Grupo Eco&Eco, portanto, é inovador e sustentável com o uso de energias renováveis e com parte da mão de obra da própria cidade.

A alimentação da energia elétrica para o funcionamento da parte interna do bonde é feita de maneira autônoma através de quatro placas solares. A alimentação da casa de máquinas também é de energia solar com 30 placas que trabalham no sistema On Grid. O Funicular é um sistema de transporte de passageiros ecológico que é composto por uma cabine que corre em trilhos tracionado por um cabo.

O transporte faz parte de um extenso trabalho da empresa com a Prefeitura Municipal do local, em que englobou outros projetos na cidade, todos visando desenvolvimento econômico  municipal e, com isso, aquecer o mercado de trabalho e melhorar a renda tanto pública quanto dos moradores.

Com possibilidade de financiamento em até 20 anos, o Funicular chamou a atenção de outros municípios e a empresa já está com outros projetos do tipo em andamento.

O Grupo Eco&Eco ainda se destaca com outros projetos como as passagens de fauna, estruturas montadas para fazer a ligação entre os dois fragmentos de vegetação possibilitando aos animais um trânsito seguro entre as duas áreas. No Brasil,  segundo estudo do CBEE (Centro Brasileiro de Estudos em Ecologia de Estradas), grupo de pesquisas com sede na Universidade Federal de Lavras-MG, quase 1,3 milhão de animais são atropelados por dia, apenas nas estradas federais. Este cenário agrava o risco de extinção de algumas espécies e por isso criações como essa são alternativas para diminuir o impacto causado do ser-humano na natureza.

Esses e outros projetos podem ser conferidos no stand do Grupo Eco&Eco no II Fórum Brasil de Gestão Ambiental, que acontece nos dias 26, 27 e 28 de junho, no Pavilhão Expo Dom Pedro em Campinas.

Acompanhe o Grupo Eco&Eco nas redes sociais:

  • Facebook: https://www.facebook.com/grupoecoeco/
  • Instagram: https://www.instagram.com/grupoecoeco/
  • Youtube: https://www.youtube.com/channel/UC4egzLSQLWp38rvkooDsTRA

Contatos para pautas

  • Vira Comunicação – contato@viracomunicacao.com.br – (19)3367.1233
  • Izabela Reame – izabela.reame@viracomunicacao.com.br – (19) 99792.8459
  • Guilherme Pichonelli – guilherme@viracomunicacao.com.br – (11)98076.1234

www.grupoecoeco.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.