MRV está no II FBGA 2019

0
3579
MRV no II FBGA 2019

MRV Engenharia participa do II Fórum Brasil de Gestão Ambiental

Além de debater sobre ações para tornar as cidades brasileiras mais sustentáveis, construtora apresentará no evento seus projetos focados em sustentabilidade, melhoria da infraestrutura e qualidade de vida de moradores e vizinhos de suas obras.

Reconhecida pelo mercado por suas práticas sustentáveis, sendo uma das empresas que integra a carteira do Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) da B3 (bolsa de valores), a MRV, maior construtora da América Latina, já confirmou presença no II Fórum Brasil de Gestão Ambiental (FBGA).

O evento, reconhecido pelo Ministério do Meio Ambiente como o mais importante do setor, acontecerá entre os dias 26 e 28 de junho, no Centro de Exposições Expo Dom Pedro, em Campinas.

Quem for ao evento poderá conferir as inúmeras ações e projetos da construtora focados na sustentabilidade, melhoria da infraestrutura das cidades onde atua e qualidade de vida de moradores e vizinhos de seus condomínios.

No dia 26, das 19h às 21h, Tulio Pereira Barbosa, Diretor de Produção da MRV, participará do painel “ODS 11: Cidades Sustentáveis”, que contará com a mediação de Carlo Pereira, secretário-executivo da Rede Brasil do Pacto Global, e a presença de Andreia Banhe (CDP Cidades), Caio Magri (Instituto Ethos), Matheus Alves Brito (WayCarbon), Anna Romanelli (Fundação Avina), Daniela Ades (ICLEI) e Ana Claudia Gomes (CBIC – Câmara Brasileira da Indústria da Construção).

“Acreditamos muito na importância de debates como este, não só para propagação de exemplos positivos, mas para pensarmos juntos o que podemos fazer para tornar nossas cidades mais inclusivas, seguras, resilientes e sustentáveis, não só construindo para as pessoas, mas com as pessoas. Participamos e apoiamos o FBGA deste a primeira edição e nossa expectativa é que a discussão se amplie atingindo mais pessoas”, fala Tulio Pereira Barbosa.

No stand da MRV o público ainda conhecerá em detalhes os projetos que a fazem destacar e influenciar o mercado da construção civil. “Somos signatários e estamos presentes na comissão do Pacto Global da ONU e nos comprometemos a buscar ações concretas para os ODS, contribuindo para atingir as metas 2030.

Hoje entregamos condomínio sustentáveis com itens como bicicletas compartilhadas; energia fotovoltaica; itens de consumo reduzido de água e coletores de resíduos recicláveis, lâmpadas de LED, que melhoram a qualidade de vida de nossos clientes. Ainda temos um projeto de carros elétricos compartilhado que está em estudo e poderá contribuir com a mobilidade urbana”, completa Tulio.

As inscrições gratuitas para o  II Fórum Brasil de Gestão Ambiental podem ser realizadas por meio do Sympla. Para saber mais sobre a MRV e suas ações sustentáveis, acesse o www.mrv.com.br/sustentabilidade/pt.  

Sobre a MRV

Fundada em outubro de 1979, a MRV Engenharia é líder nacional no mercado de imóveis econômicos e a primeira construtora da América Latina a oferecer energia fotovoltaica para seu segmento de atuação. Presente em mais de 155 cidades de 22 Estados e no Distrito Federal, em seus 39 anos de atividade já lançou mais de 400 mil unidades. A companhia investe em responsabilidade social e mantém desde 2014 o Instituto MRV, organização sem fins lucrativos, voltada para promoção da transformação social do país por meio da educação.

Sobre o FBGA

Considerado pelo Ministério do Meio Ambiente como o maior e mais ousado evento já realizado no país com essa temática, o FBGA tem objetivo de estimular e articular iniciativas que visam o fortalecimento da gestão ambiental e sustentabilidade. Reunindo setor privado, ONGs e governo, congrega visões, experiências e conteúdo técnico de alta relevância, constituindo oportunidade única de convergir forças e ambiente ideal para a divulgação de produtos e tecnologias, ampliação de relacionamentos e realização de negócios.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.