Entre os temas abordados no Fórum Brasil de Gestão Ambiental estarão mudanças climáticas, qualidade do ar, biodiversidade e educação.

 

Gestão Ambiental. Pela segunda vez, Campinas sediará o mais importante evento de sustentabilidade do País.

Artigo originalmente publicado por Por Renato Piovesan.
http://correio.rac.com.br/

FBGA - II FÓRUM BRASIL DE GESTÃO AMBIENTAL

O 2º Fórum Brasil de Gestão Ambiental (FGBA) está confirmado para os dias 26, 27 e 28 de junho, no Expo Dom Pedro, com previsão de reunir 70 expositores e um público de 12 a 15 mil participantes — entre eles, mais de 100 prefeitos, 400 secretários municipais de Meio Ambiente, além de autoridades do setor em geral.

Na primeira edição do evento, realizada em 2017, também em Campinas, as 60 empresas expositoras declararam mais de R$ 3 milhões em negócios durante o fórum.

O evento reúne organizações públicas de várias esferas do governo, entidades não governamentais e empresas privadas e mistas com o objetivo integrar, estimular e articular as diversas iniciativas que visam ao fortalecimento da gestão ambiental pública e privada e à promoção da sustentabilidade.

https://youtu.be/zw9XBQ6Am-o
Rogério Andrade. Diretor executivo do II FBGA.

“Até a realização da primeira edição do fórum, existiam muitas câmaras setoriais e eventos focados em temas específicos, como lixo ou água. Entendemos que esses temas são totalmente umbilicados, e o desafio era juntar esse pessoal todo para conversar. O sucesso foi tão grande que o Ministério do Meio Ambiente reconheceu que nunca havia existido um evento deste porte no País com essa temática”, destaca o diretor executivo do Fórum, Rogério Andrade.

“Isso nos encorajou a repetir o evento, que hoje tem uma vida própria. É uma co-realização de diversas entidades e associações, que trazem um conteúdo de altíssima relevância e urgência de discussão”, acrescenta.

Segundo Andrade, os temas abordados no FGBA, como mudanças climáticas, qualidade do ar, biodiversidade, educação ambiental e proteção ambiental, permitem que três dias de evento possibilitem o amadurecimento de políticas públicas afim de tornar o mundo melhor e mais sustentável.

“Esse embate de ideias enriquece muito as discussões para que possamos construir propostas para políticas públicas que levem à sustentabilidade. Sempre devemos pensar no futuro e nas novas gerações”, finaliza Andrade.

https://youtu.be/KpMARwZoooU
Rogério Menezes. Presidente da Associação Nacional dos Órgãos Municipais de Meio Ambiente (Anamma).

Presidente da Associação Nacional dos Órgãos Municipais de Meio Ambiente (Anamma) e secretário municipal do Verde, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Campinas, Rogério Menezes exalta a importância do evento a nível nacional. “Faltava um espaço de articulação para as pessoas que trabalham com gestão ambiental no Brasil pudessem se encontrar. É um evento ímpar, porque não se trata apenas de um local onde as pessoas assistem a palestras, mas também porque reúne as principais entidades da gestão ambiental brasileira que vêm aqui falar o que estão fazendo e o que é mais importante de ser articulado neste momento”, comenta.

As inscrições para o 2º Fórum Brasil de Gestão Ambiental são gratuitas e podem ser feitas pelo site www.fbga.com.br.

Interessados em expor no II FBGA devem entrar em contato com a Central do Expositor pelo telefone (19) 4101-7373.

O evento tem organização do Grupo RAC e da StemCell Participações.

Grupo RAC II FBGA 2019
Stem Cell Participações. II FBGA 2019

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.