GIF 728x90 - Suplementos

Imagem relacionada

são tantas escolhas, cada uma com seu aroma diferenciado e um excelente sabor para chá que a escolha é difícil mesmo.  Escolha as ervas tanto de acordo com seu aroma, uso e clima.

A regagem deve ser feita diariamente e para garantir folhas sempre verdes, o uso de um borrifador é essencial. Pode-se plantar tanto a partir de mudas (mais simples) como por sementes. Os vasos usados não precisam ser grandes, as ervas tem raízes curtas. Mas devem ser furados para escorrer a água na regagem. E para vasos há diversas ideias, desde os comprados prontos em plástico e barro até utilizar garrafas pet, latinhas de leite, dentre outras ideias legais. Reciclagem anda na moda e gera resultados super interessantes, além de ajudar o meio ambiente.

Você pode experimentar uma por dia, e a seguir, algumas sugestões:Resultado de imagem para hortela

Hortelã – sabe aquele sabor super refrescante de alguns sucos comprados em caixa? Vem da hortelã, o seu sabor é agradável e é um ótimo chá relaxante para fim de tarde, final de dias agitados ou antes de dormir. O seu poder refrescante há muito foi descoberto pela indústria da beleza, por isso você encontra desde batons até sabonetes usando a planta como base. Para a saúde interna ajuda na liberação de saliva para quem tem boa seca e liberação de sucos gástricos, auxiliando portanto na digestão.

Resultado de imagem para salsinhaSalsinha – é um tempero maravilhoso, a folhagem de origem grega rende um chá diferenciado tanto no sabor como no aroma para a sua cozinha, até mesmo para quem ama apenas sentir o cheiro da bebida antes de apreciar. Levemente amargo, por isso precisa ser ingerido com mel ou adoçante. Tem poderes anti oxidante e é uma boa fonte das vitaminas K e C, essenciais para imunidade do corpo.

Imagem relacionadaManjericão – o tempero indiano famoso no mundo todo é uma excelente fontes de nutrientes para o organismo. Tanto o chá como seu uso em pratos ajuda a diminuir flatulência, por isso é uma ótima dica de acréscimo no feijão ou tomar uma xícara de chá por dia. Pode ser feito quente e depois tomado gelado com cubos de gelado e mel que fica uma delícia.

Imagem relacionadaCoentro – é um dos preferidos para cultivo em horta caseira por seu uso constante na cozinha. Mas você sabia que seu chá é um excelente calmante? Ajuda a regular a flora intestinal, acalma os nervos e também é anti oxidante, ajudando a eliminar os radicais livres, grandes responsáveis pelo envelhecimento da pele.

Resultado de imagem para cha verdeChá verde – a popularidade da erva oriental já é amplamente conhecida no Brasil por seu poder de emagrecimento. Mas a planta tem muito mais benefícios a oferecer. O chá é excelente para reduzir a fome, melhorar a pele por eliminar os radicais livres, ajuda no processo digestivo e acelera o organismo, ajudando de verdade na perda de peso. Seu consumo não tem restrição.

Genepi des Alpes planteArtemisa – pode ser usada para tempero e chá e tem poder cicatrizante. A dica é usar para diminuir a dor em doenças crônicas como artrite, artrose e tendinite. Também ajuda a aliviar a dor de cabeça e até o estresse. O chá pode ser tomado em qualquer hora do dia e não altera o sono, com preferência pela bebida quente pelo sabor e ainda fresco. O aroma quando usado em temperos deixa os pratos muito mais convidativos.

Com a adubagem adequada, as duas formas desenvolvem muito bem no plantio caseiro. A adubagem mensal ou quinzenal é essencial para o bom desenvolvimento da planta.

“Tudo o que somos é fruto dos nossos pensamentos.”

Curta, compartilha e inscreva-se nas redes sociais.