GIF 728x90 - Suplementos

Dicas como montar seu kit básico de maquiagem para viagem.

Aposte nas maquiagens em miniatura! Elas são igualmente úteis às de tamanho convencional, mas ocupam bem menos espaço. Batom, corretivo, pó, pincel, sombra, rímel e blush, por exemplo, estão na lista do que você pode comprar em tamanho menor.

Dicas como montar seu kit básico de maquiagem para viagem. Existem produtos que possuem mais de uma função. “Isso já dá uma enxugada na mala.” Entre eles: BB Cream (que, de forma geral, reúne os benefícios de primer, filtro solar hidratante e base) base que já contêm filtro solar (fundamental para todos os dias); batom gloss (que possui a cor intensa de um batom, mas com o brilho de um gloss); batom com protetor solar para os lábios (superinteressante especialmente para quem vai à praia).

Dicas como montar seu kit básico de maquiagem para viagem.

kit para a pele.

  • Hidratante facial: é fundamental usar antes de começar a maquiagem, para garantir um aspecto mais bonito na pele.
  • Base e corretivo: Se você for comprar maquiagem novas ou se não quiser gastar muito no seu primeiro kit de maquiagem e precisar priorizar alguns itens, é recomendável que você dê preferência a estes dois itens. Adquira os melhores que você puder comprar. Pois é o acabamento da pele que dita a qualidade da maquiagem como um todo. Compre itens do tom exato da sua pele. Para testar passe um pouco de produto na mandíbula ou no pescoço. Eles devem sumir completamente, sem parecer mais claros ou escuros do que a sua pele.
  • Pó facial: Pode ser a versão compacta ou solta, o importante é que ele seja da cor exata da sua pele. Se você não encontrar, pode optar pela versão translúcida, que dará acabamento para a pele sem adicionar cor.
  • Pincéis: Compre um kit básico, com pincel para sombra, blush, pó, delineador. Se quiser economizar, pode passar a base e o corretivo com as mãos, mas se preferir, compre um dual fiber para a base e um língua-de-gato para o corretivo. Esponjas, como a Beauty blender também funcionam muito bem e deixam um acabamento muito natural na pele.

Kit para os olhos e boca

Dicas como montar seu kit básico de maquiagem para viagem.

  • Sombras: Você não precisa investir em uma variedade de sombras muito grande para o seu primeiro kit inicial, pois está aprendendo as primeiras técnicas de maquiagem. Prefira comprar tons neutros, como o marrom, preto e bege perolado para aprender as primeiras técnicas. Uma paleta com esses tons é versátil, combina com todas as ocasiões sempre um bom investimento e ideal para viagens.
  • Blush: Um ou dois tons são suficientes para começar e levar na nécessaire. Uma das dicas de maquiagem mais legais é comprar um blush de tom rosado ou coral (experimente para ver qual combina mais com a sua pele) e um bronzer, assim você consegue criar diferentes propostas de visual.
  • Máscara para cílios: Um basta. Você pode escolher qual efeito acha mais interessante para os seus cílios e adquirir uma máscara específica. Os principais são: volume alongamento dos fios, curvatura.
  • Delineador: Muito provavelmente você não vai conseguir lidar muito bem com um delineador líquido clássico no início. Você pode começar comprando as versões em lápis, canetinha ou em gel, que são mais fáceis de aplicar. Leve para viagem o seu favorito.
  • Batom: Aqui não existem limites. Compre os produtos das suas cores favoritas e texturas que mais valorizam os seus lábios. Os matte e semi-matte são os mais duráveis e fáceis de lidar e ideal para qualquer ocasião. Seja: viagens, baladas, festas e geral.

Além da maquiagem, outros itens de higiene e beleza também podem ocupar menos espaço na sua mala.

 Vitrine