GIF 728x90 - Suplementos

A esponja de maquiagem é a grande queridinha do mundo da beleza. Muitas pessoas a veem como a solução mais confiável e eficaz para conseguir uma aplicação perfeita de base e corretivo. O único porém, no entanto, é higienizá-la. Uma vez que ela absorve um pouco dos cosméticos a cada utilização. Ao longo do tempo, é inevitável que a ferramenta fique bem suja. Mas a tarefa de limpá-la não é nada complicada. Confere algumas dicas de como higienizar corretamente sua esponja de maquiagem.

  •  Água + detergente + microondas

Num copo com água e detergente, coloque a esponja e ponha no micro-ondas por um minuto. Depois, é só retirar, esperar a água esfriar e utilizar a esponja novamente. Simples assim!

  • Sabonete em barra

Utilize um sabonete neutro em barra e vá esfregando a esponja de forma sutil até que toda a sujeira saia. Umedecer a esponja acelera o processo. Pode esfregar quantas vezes precisar. Mas sempre com delicadeza! Depois, é só retirar o excesso de espuma em água corrente e deixar secar naturalmente, apoiada sobre uma toalha limpa ou papel toalha.

  • Água fria + sabonete neutro

Deixe a esponja debaixo da água fria por alguns segundos. Em seguida, aplique sabonete ou shampoo neutro por toda a ferramenta. Esfregue a esponja nas mãos até que faça espuma. Vá retirando o excesso com um papel toalha. Repita os passos até que a esponjinha esteja completamente limpa.

“A melhor maquiagem é o sorriso no rosto.”

Os especialistas garantem: embora o pincel de maquiagem seja mais usado, é a esponja o instrumento ideal para aplicar corretivo e base e deixar a pele homogênea e com aspecto natural. Manter sua esponja de maquiagem limpa é importantíssimo para a saúde da sua pele. O acúmulo de produtos na ferramenta pode transformar o ambiente em um local perfeito para a proliferação de bactérias e ocasionar o aparecimento de acnes e/ou algum processo alérgico na pele. Muito cuidado com a conservação de suas ferramentas de maquiagem!

 Recomendado