GIF 728x90 - Suplementos

Como remover, prevenir a pele escura nos cotovelos e joelhos.

apele desses dois pontos já é enrugada e cheia de dobras para proteger as articulações e garantir a amplitude dos movimentos.

Também têm menos glândulas sebáceas, que produzem o óleo natural que lubrifica a pele. Além disso, joelhos e cotovelos estão sujeitos a muito atrito e fricção, outro fator de ressecamento.

A dica é: esfoliar o local durante o banho com sabonetes esfoliantes

Como remover, prevenir a pele escura nos cotovelos e joelhos

O escurecimento é uma resposta às agressões: exposição exagerada ao sol no verão, atividades físicas que aumentem o atrito no local, uso constante de calças justas e o ressecamento natural da área. Além de evitar o trauma que pode estar causando o problema, vale recorrer a tratamentos com substâncias despigmentantes, peelings e até Lasers Fracionados. Ideal realizar uma hidratação diária.

Para amenizar essas manchas, existem algumas receitas caseiras que costumam funcionar:

Muitas vezes, a região dos joelhos e cotovelos fica mais escura devido ao ressecamento da pele e o atrito.

  • Para clarear a região, misture óleo de amêndoas e bicarbonato de sódio até que a os ingredientes virem uma pasta grossa. Aplique e deixe agir por alguns minutos. Em seguida, enxágue. Repita o procedimento toda semana.
  • Outra dica é esfoliar sempre a região, para retirar as células mortas e melhorar o aspecto da pele. Misture sabonete líquido e sal de cozinha e aplique na pele com movimentos suaves. Em seguida, enxágue e aplique um hidratante na pele seca.
  • Para hidratar e esfoliar a pele, misture uma colher (sobremesa) de manteiga de karité e uma colher (sopa) de semente de gergelim ou de linhaça. Friccione nas regiões desejadas e deixe agir por cinco minutos. Em seguida, enxágue com sabonete líquido e, na pele seca, aplique mais manteiga de karité.
  • Para deixar a pele da região mais macia, esquente uma pequena quantia de azeite e aplique-o morno nas regiões desejadas. Passe-o em movimentos circulares e deixe-o agir por 30 minutos.

Não quer fazer em casa? Procure uma clínica especialista, Spas ou o dermatologista.

“A energia flui para aonde vai a atenção”

O tratamento oferece esfoliação corporal e atendimento dermatológico, caso seja necessário  para as regiões.

Curta, compatilha e increva-se nas redes sociais.