GIF 728x90 - Suplementos

A maternidade é uma das experiências mais gratificantes do mundo. Desde o momento do nascimento, a conexão entre mãe e filho vai além das palavras e, até mesmo, além do sentimento. É uma conexão mágica!

Mas depois que um bebê nasce, pode ser difícil para algumas mães se recuperar fisicamente. A gravidez, o nascimento e a amamentação mudam o corpo da mãe, e às vezes a dieta e o exercício físico não são suficientes para trazer de volta a forma original do corpo da mulher.

Conheça alguns procedimentos que podem colaborar para a recuperação estética do corpo.

Recuperação estética dos Seios

As alterações hormonais durante a gravidez podem impactar bastante no tamanho, na forma e na plenitude das mamas. Após o término da amamentação, a mulher pode notar flacidez no tecido das mamas, resultando em seios mais caídos. Nestes a mamoplastia, com ou sem silicone, pode ser um procedimento sugerido, já outros casos podem requerer cirurgias como o Lifting de Mama (Mastopexia). Somente o cirurgião poderá indicar a melhor técnica, levando em consideração o histórico e o objetivo da paciente, além do aspecto das mamas.

Abdominoplastia

O estômago é a área do corpo da mulher que tem maior impacto durante a gravidez, o alongamento da pele neste região é muito grande e pode resultar em flacidez perda do contorno da região. Nestes casos uma solução possível é a abdominoplastia, um procedimento cirúrgico onde o excesso de pele é removido da área do estômago e os músculos são apertados.

Botox e Preenchimentos

Em geral, a vinda de um bebê pode causar preocupação excessiva e muito cansaço para a mãe. Esse estresse pode aparecer no rosto da mulher através de rugas e linhas de expressão, dando uma aparência de envelhecimento. Porém, um cirurgião plástico pode rapidamente e eficientemente reverter essa aparência usando tratamentos estéticos com ácido botulínico e/ou gel de ácido hialurônico. Esses procedimentos ajudam a recuperar o contorno do rosto, remover rugas e diminuir os sulcos causados pelas linhas de expressão.

Lifiting de Braço

Como parte do peso adquirido ao longo da gravidez é perdido logo após os primeiros meses após o parto, pode haver excesso de pele e flacidez em certas áreas, como por exemplo, sob os braços. O lifting de braços é a maneira perfeita de apertar a pele debaixo dos braços, eliminando completamente as “asas de morcego” que podem ter se formado após a gravidez.

Prótese De Glúteos

Após a gravidez, muitas mulheres sentem que perderam a definição das nádegas. O tecido pode apresentar certa flacidez. Um aumento das nádega através do implante de silicone pode ser a maneira mais indicada para se restaurar essa região.

Esses procedimentos são seguros desde que realizados por cirurgiões especialistas, pela SBCP ou pela ISAPS.