GIF 728x90 - Suplementos

Como melhorar cicatrizes em qualquer parte do corpo.

Correção de cicatriz

A cirurgia de correção de cicatriz reduz a cicatriz de modo que fique mais uniforme com o seu tom de pele e a textura circundante.

É muito comum a ideia de que cirurgia plástica não deixa nenhuma cicatriz. Devido à natureza do corpo humano.  Todo trauma que lesa algum tecido (pele, músculo, osso e outros) leva à formação de uma cicatriz. O que pode variar é a qualidade desta cicatriz: plana ou grossa, alargada e até em alto relevo.

Como melhorar cicatrizes em qualquer parte do corpo

As cicatrizes são sinais visíveis que permanecem após uma ferida ser cicatrizada, sendo resultado inevitável de lesão ou cirurgia, e seu desenvolvimento pode ser imprevisível. A má cicatrização pode contribuir para o surgimento de cicatrizes desfavoráveis. Mesmo uma ferida que cicatriza bem pode resultar em cicatriz precária em sua aparência.

A cicatriz de uma cirurgia plástica de boa qualidade se deve a alguns fatores controláveis pelos médicos. Assim as cicatrizes, são preceitos básicos para o cirurgião plástico obter uma boa cicatrização. Já a tendência de formação de queloides é inerente ao paciente, e não controlável pelo cirurgião.

Acalma-se!

Então qual é o segredo da Cirurgia plástica? O segredo está na confecção da melhor cicatriz, através de técnica minimamente traumática. Com os especiais e evitando tensão na cicatriz, por exemplo o que permite que o organismo termine a cicatrização da melhor maneira possível. Outro detalhe, é a localização das cicatrizes. Elas são escondidas em locais pouco visíveis (cobertas pelas roupas, no couro cabeludo, atrás  orelha, em alguma dobra já existente como no sulco mamário, etc.).

Conclusão

Suas opções de tratamento variam de acordo com o tipo e o grau de cicatrização e podem incluir:
• Tratamentos tópicos simples,
• Procedimentos minimamente invasivos,
• Revisão cirúrgica com técnicas avançadas de fechamento da ferida.

A cirurgia de correção de cicatriz destina-se a minimizar a cicatriz de modo que fique mais uniforme com o seu tom de pele e a textura circundante. Apesar da correção da cicatriz proporcionar resultado estético mais agradável ou melhorar uma cicatriz que tenha má cicatrização, uma cicatriz não pode ser completamente apagada.

Deste modo, as cicatrizes são dicilmente visualizadas, porém elas existem.