GIF 728x90 - Suplementos

asensação de ressecamento da pele durante viagens de avião costuma ocorrer na região dos olhos, nariz e boca devido às grandes altitudes e a baixa umidade do ar. É muito importante cuidar da pele dentro do avião, pois o ambiente é bem diferente daquele em que vivemos habitualmente. Como o ar é seco, pele e cabelos perdem água e ressecam. Dependendo do tempo de voo, dá para sentir que a pele fica rígida, mais enrugada e com coceira.

Confira abaixo algumas sugestões que podem ser seguidas antes da viagem, durante o voo e, também, em lugares com diferentes condições climáticas.

Hidrate bem a pele durante o voo com borrifadas na face de água termal. Deixe secar naturalmente, sem o uso da toalha. Em seguida, aplique um hidratante, que contenha substâncias como semente de uva, uréia, lactato de amônio e vitamina C.

Proteção solar
Aplique filtro solar mesmo dentro do avião, pois além de hidratar, protege a pele.

Lábios
Os lábios ficam muito ressecados, tanto nos aviões, como em roteiros frios. A dica é aplicar pouca quantidade de hidratante para os lábios, várias vezes para ficar natural. Outra solução é misturar o hidratante em um potinho com tampa com um pouco de gloss em um tom mais escuro que o usado normalmente e usar a mistura como batom. Os lábios ficarão lindos e hidratados.

Olheiras
Deixe uma água termal fora da nécessaire, que rapidamente ficará geladinha devido à temperatura fria do avião. Depois, borrife-a em uma toalhinha e repouse na região dos olhos por 5 minutos.

Bolsa sob os olhos
Fuja dos vinhos que retêm liquido, provocando bolsas sob os olhos. Prefira uma taça de champagne que não traz este efeito.

“Cada um de nós cria o próprio caminho para a felicidade. “

Cabelos
Os cabelos com escova não reagem bem nos voos, pois a oxigenação nos aviões diminui deixando os fios minguados e oleosos. Mas não deixe de fazer escova, a dica é prender o cabelo durante o voo com um coquinho, nada de elástico.

Maquiagem
Para quem não quer ficar de cara lavada no voo, a regra sobre nunca dormir de maquiagem pode ser quebrada. É uma exceção que não trará maiores danos para a pele.

Além dessas dicas para qualquer viagem mais longa, também é válido para o destino escolhido. Se for um roteiro frio, a regra é hidratar a pele constantemente e, no caso de calor, ela diz para evitar peelings, esfoliações e laser. Já para o tratamento pré-viagem de todos os climas, a dermatologista indica apostar nas máscaras de ouro, semente de uva ou Dmae, que revitalizam a pele tirando o aspecto de cansaço.

Entre outras dicas, as recomendações que não podem ficar de lado, segundo Especialistas, são:

  • Para os olhos, leve um hidratante para a região e um colírio lubrificante;
  • Mantenha os lábios supernutridos, para isso, invista em um protetor labial que ajuda a reconstruir a barreira natural da pele;
  • A água termal é uma ótima opção para a hidratação! O frasco pequeno pode ir na sua bolsa;
  • Beba bastante água e evite bebidas alcoólicas no voo, pois elas favorecem o ressecamento da pele;
  • Para prevenir a retenção de líquido e diminuir o risco de trombose, o ideal é usar meias de compressão elástica. Mas também é possível evitar problemas movimentando as pernas. Por isso, caminhe por pequenos períodos durante o voo e, uma vez em terra firme, pratique um pouco de exercício físico para os fluidos circularem;
  • Não use sapatos e roupas muito apertados! Busque por conforto, principalmente, para viagens longas.

Agora, você está pronta para ter uma pele incrível, mesmo depois de um voo longo. Lembre-se, que só são permitidas no avião embalagens de produtos líquidos de até 100ml!

Para saber qual é o tratamento ideal para a sua pele, consulte um dermatologista da Sociedade Brasileira de Dermatologia.

 RECOMENDADO PARA VOCÊ ________________________________________