GIF 728x90 - Suplementos

Como desintoxicar organismo depois das festas de fim de ano.

Em resposta aos exageros de fim de ano, nosso organismo pode apresentar sintomas como: intestino preso ou diarreia, gosto amargo na boca ao acordar, baixa resistência imunológica, dores de cabeça, inchaço, alergias e indisposição.

“Após cometer os excessos, é importante retomar a rotina de alimentação adequada. No intuito de eliminar os exageros cometidos, purificar e dar energia ao corpo. Além de melhorar a digestão e absorção de nutrientes, acelerando o metabolismo e diminuindo a sensação de mal estar”.

Como desintoxicar organismo depois das festas de fim de ano

Depois de dois feriados onde a dieta fica esquecida, o organismo pode estar sofrendo as conseqüências das altas taxas de gordura contida naqueles três pratos de sobremesa que você comeu porque “era natal” ou “ano novo”.

Mas para obter resultados positivos sem prejudicar a saúde é preciso procurar orientação de um especialista. “No final do ano, com festas, Ceia de Natal, Reveillon, a gente sempre se excede um pouco na alimentação.

Ingerir comida sem controle provoca não somente a obesidade, mas também o colesterol, ataques cardíacos e aumenta as chances de desenvolver diabetes ou retenção de líquidos.

Isto também inclui beber muito. Em algumas épocas do ano, ou durante os finais de semana muitas pessoas aproveitam para comer qualquer coisa. Come-se tudo que está diante dos olhos.

Sabia que existem métodos fáceis para assegurar uma correta desintoxicação? E que podem ser aplicados logo de manhãzinha?

Como desintoxicar organismo depois das festas de fim de ano. 

Estas são as técnicas mais eficazes para se desintoxicar. Depois de um fim de semana, de festas, álcool ou compulsão alimentar:

1. Ingerir água

Beber bastante água ajudará a remover todas as toxinas acumuladas pelo excesso do fim de semana, festas, seja de comida ou bebida, especialmente no último caso.

A água contém tudo o que o corpo precisa para ser saudável e limpo. Seu efeito depurativo é incomparável.

Também poderá consumir chá de ervas naturais, frio ou quente. Se o estômago doer, opte por boldo, camomila ou hortelã.

2. Frutas e vegetais

Além dos sucos naturais, é necessário, durante alguns dias, abster-se de comidas pesadas. Assim como: carne vermelha, farinha branca, refrigerante, café, leite, laticínios, gema de ovo, alimentos embutidos, fritura, etc… Por outro lado, deve-se consumir frutas e vegetais crus, especialmente em saladas multicoloridas.

3 . Exercício físico

Outra boa ideia para desintoxicar o corpo depois de um fim de semana de festa é a prática de esporte. Pois através da transpiração as toxinas são eliminadas. (caminhada, andar a pé, subir e descer escadas).

Desintoxicar o organismo é essencial para gozar de uma saúde plena. Desta maneira, é possível driblar sérios problemas, como uma elevada pressão arterial, dores de cabeça e insónia.

Desintoxicação pela limonada

Para começar a sua dieta do limão, comece pela limonada:

  • 2 colheres de sopa de suco de limão, extraído na hora (de meio a um limão)
  • 300 ml de água pura, filtrada (de acordo com seu gosto)
  • 1 colher de chá de xarope de bordo orgânico do tipo B (opcional) ou um pau de canela
  1. Misture o suco de limão, a água, o xarope de bordo.
  2. Agite bem e sirva a limonada levemente aquecida à temperatura ambiente.

Para substituir o xarope de bordo, pode-se colocar dentro da limonada um pedaço de canela em pau para adoçar a bebida. A canela ajuda a equilibrar o açúcar no sangue, e a pimenta-de-caiena torna o sabor mais intenso. Além de dar um calor estimulante, que acelera a purificação. Misture a limonada imediatamente antes de beber.