GIF 728x90 - Suplementos

Depressão, ansiedade, transtorno de déficit de atenção?

 

Os animais podem ajudar. Embora muitos especialistas dizem que não há evidência científica de que ele funciona, a terapia assistida por animais tornou-se popular em todo o mundo.

Um terapeuta para te animar

Os cães muitas vezes podem ajudar quando um psiquiatra falhou. Eles podem fazer os idosos rir e ganhar a sua confiança. Animais e seus proprietários ajudam com a terapia em casas de aposentadoria – e os idosos gostam!

Animais de Estimação: Bom para a sua saúde

Pode não haver qualquer evidência científica para provar que a terapia assistida por animais é eficaz no tratamento de doenças mentais e sociais a longo prazo. Mas os animais de estimação são geralmente reconhecidos como sendo bons para a sua saúde. Estudos mostram que ter um gato ou cão de estimação ajuda as pessoas a lidar com o estresse. Gatos e cães são companheiros saudáveis!

Cercado por amigos

Animais de estimação não julga o nosso comportamento – ao contrário de amigos humanos, dizem os psiquiatras. Eles podem aumentar a auto-estima das crianças e torná-las mais fáceis de se expressar. A terapia assistida por cães é frequentemente utilizada com crianças deficientes, por exemplo, na Rússia.

O que é mais fácil às vezes é melhor

Há cães e gatos em todos os lugares – e a maioria deles abandonados para desfrutar de companhia humana. Então, o ideal é ir à procura do seu melhor amigo de etimação “terapeutas” que pode estar tão perto à sua  mão.

Conheça outra forma de terapia clicando aqui