GIF 728x90 - Suplementos

A nuTonomy táxi sem condutor que pode ser alugado

A nuTonomy táxi sem condutor que pode ser alugado

O nome de quem está lançando essa #inovação é a nuTonomy. Nem Uber nem Google nem Microsoft participaram da criação do primeiro táxi sem condutor do mundo. Esse veículo chegou pela mão da nuTonomy.

Uma pequena empresa filial do prestigiado MIT, de Massachusetts (EUA), que pôs em funcionamento o primeiro carro autônomo a serviço dos usuários. Pode ser alugado ou pego em plena rua por qualquer pessoa. E isso acontece muito longe do Vale do Silício: em Cingapura. Nesta cidade-Estado a nuTonomy está há dois anos fazendo os primeiros testes. Já que pretende lançar uma frota de táxis sem motorista em plena operação em 2018.

“Com esta versão em teste o que buscamos é observar e aprender como as pessoas interagem com os carros autônomos. Aprendemos muito com a condução em estradas. Mas agora queremos aprender ainda mais levando viajantes”, explicou a EL PAÍS Doug Parker, um dos fundadores da nuTonomy.

“Este é verdadeiramente um momento na história, que vai mudar como as cidades são
construídas,como olhamos ao nosso redor”

A maioria desses novos veículos tem sensores, câmeras, lasers e scanners muito semelhantes. Por isso o valor agregado está na configuração dessas ferramentas. Assim, no processo de condução que a start-up desenvolveu é empregada uma lógica diferente da dos gigantes tecnológicos.

Todos esses veículos autônomos são elétricos. Este primeiro protótipo é um Mitsubishi imiev. Mas os táxis que comporão a frota em 2018 em Cingapura serão do modelo Renault Zoe. Parker abriu novas possibilidades: “Estamos estudando utilizar outros carros em outros países”.

Bugatti Chiron, um passo antes de hiperespaço

Bugatti Chiron, um passo antes de hiperespaço

E o que você que acha dessa novidade? Está pronto para entrar em um táxi sem ninguém
dentro para te levar até o seu destino? Deixe o seu comentário. Lembre de compartilhar essa notícia com os seus amigos!

Propaganda