GIF 728x90 - Suplementos

Imagem relacionada

muitas pessoas sofrem do mal da insônia, ou não conseguem descansar corretamente durante a noite. Esses tipos de interferência do sono atinge o bem estar e a qualidade de vida e por isso devem ser evitados.

Além disso, o sono adequado reduz a ansiedade, melhora o humor e a disposição para as atividades diárias.

Uma boa noite de sono é revigorante

Profissionais afirmam que quem possui uma boa noite de sono tem melhor capacidade de concentração, raciocínio mais rápido e boa memória.

“Se estiver mal estampe um sorriso no rosto e siga em frente… no universo, você atrai o que transmite!”

De acordo com a neurologista Andréa Bacelar, o sono é uma necessidade metabólica de recuperação vital ligada a todos os órgãos do corpo. Essa ligação entre o sono e os órgãos citada pela doutora é tão forte que é fator regulador de funções corporais como endócrina, metabólica, cardiovascular, hormonal, pressão arterial e frequência cardíaca. Portanto, noites de sono mal dormidas causam danos a curto, médio e longo prazo.

Dicas:

  • Para ter uma boa noite de sono é necessário ter um ambiente aconchegante e agradável para dormir – sem bagunça e sem fatores desestimulantes do sono. Nessa hora entra a decoração da casa. Ao decorar é preciso levar em consideração as cores presentes no ambiente, pois cores possuem características psíquicas capazes de despertar sensações.
  • Aprenda a separar o trabalho da vida pessoal. Não deixe que preocupações do trabalho interfiram na sua noite de sono.
  • É importante ter em mente que uma noite mal dormida não ajudará a solucionar os problemas – uma mente descansada é uma mente mais produtiva.
  • Para isso, é preciso parar de trabalhar ou fazer tarefas um pouco antes da hora de dormir, pois o estímulo da mente pode interferir no sono.
  • Invista em chás antes de dormir. São excelentes relaxantes e que podem estimular uma boa noite de sono. As tarefas diárias são mais bem concluídas por aqueles que estão com a mente descansada.

Para quem gosta de incluir o chá em seu cardápio, entretanto, receitas naturais podem ajudar a ter uma noite mais tranquila, afastando o cansaço.

Conheça os diversos tipos de chá para dormir e como usá-los

Chá de camomila

O chá de camomila é muito conhecido e usado por seus benefícios à saúde, incluindo a melhora na qualidade do sono. Sua ação calmante e relaxante promove uma boa noite de sono, acabando com a insônia. Além disso, o chá de camomila pode ser usado para amenizar as dores musculares, inflamações, gripes, problemas de digestão, cólicas menstruais e até mesmo as cólicas dos bebês. Para tomar o chá, você pode comprá-lo em sachês e colocar em infusão com água quente. O chá deve ser consumido pouco antes de dormir.

Chá de erva cidreira

chá de erva cidreira, também conhecido como chá de melissa, também possui ação calmante no organismo, auxiliando a ter uma boa noite de sono. Além de combater a insônia, o chá de erva cidreira também possui ação contra a celulite, acne, dor de cabeça, enxaquecas, problemas menstruais, problemas gástricosgripes e resfriados, alergias e inflamações. Para consumir o chá, você deve deixar as folhas de erva cidreira em infusão por alguns minutos e tomar uma xícara de chá diariamente antes de dormir.

Escolha a opção ideal para você e tenha mais qualidade de vida, conseguindo noites de sono tranquilas e verdadeiramente energizantes.

A medicina reconhece três grandes grupos de distúrbios do sono:

  • Insônias
  • Sonolência excessiva
  • Comportamentos anormais durante o sono

Para uma solução especial procure um especialista neurologista.

Curta, compartilha e inscreva-se nas redes sociais.